Chile
Estive no Chile em duas ocasiões : em 2004, quando Santiago foi o ponto de início para uma viagem pelos fantásticos lagos chilenos. E agora, em 2008, quando Santiago foi o ponto final da linda viagem pela Patagônia.
A grande beleza de Santiago deve-se à sua situação geográfica: fica num vale, circundado pela Cordilheira dos Andes. A visão dos Andes é maravilhosa. A gente está caminhando por uma determinada rua, observando o movimento e as construções, quando de repente vira e dá com a visão majestosa da cordilheira. Mas essa mesma situação geográfica, responsável pela beleza, também parece ser, em grande parte, responsável pela poluição que atinge a capital. Por isso, há dias em que, infelizmente, não se consegue ver os Andes.



Palácio de La Moneda, sede do governo federal. Ao vê-lo, não se pode deixar de sentir tristeza pela lembrança dos dramáticos fatos lá ocorridos.
Cerro Santa Lucia, pequeno monte, no centro de Santiago. Ponto turístico interessante. Essa é a sua entrada. Em dias claros, permite uma vista bonita da cidade.
Catedral de Santiago. Quase ao seu lado, edifício moderno, espelhado, que a reflete.
Interior da catedral. Iluminação só no altar central (clique para ver melhor).
"La Chascona" (A descabelada, ou desgrenhada) - Casa do grande poeta chileno Pablo Neruda, em Santiago. São três as suas casas, que viraram museus. Também conheci La Sebastiana, em Valparaíso.

Adorei a visita à La Chascona, que merece acompanhamento por guia. A arquitetura da casa é curiosa, com feitio de barco, como também as outras. Três andares, salas pequenas, escadas estreitas e circulares, teto baixo. Objetos interessantes, vistas agradáveis.
Ainda no Chile, no ano de 2004, fizemos um pequeno roteiro pela linda região dos lagos. Além da beleza dos lagos, a beleza esplendorosa do vulcão Osorno.
Lago Llanquihue e vulcão Osorno

Saltos de Petrohue e Osorno. O rio corre entre grandes massas de lava cristalizada.

Saltos do rio Petrohue, que desagua no Lago de Todos os Santos, também chamado de Lago Esmeralda.

Puerto Varas. Ao fundo, o vulcão Osorno.

Lago Rupanco e Cerro Puntiagudo


Comentários
Passei dias maravihosos naquele país. Adoraria voltar com meu marido pois estive lá em duas ocasiões, com o um ex-namorado e a trabalho.
Adorei sua fotos de Santiago e dos vulcões. Sabia que eu escalei o vulcão Villarica, em Pucón? 2.800 metros, uma loucura! Meu artigo de Chile encheu sete páginas na Folha de S.Paulo em 2004 e em uma delas eu relato a subida ao topo do vulcão.
Tua viagem deve ter sido maravilhosa.
Abs,
Cláudia
Muito obrigada por sua visita.
Realmente a viagem ao Chile, incluindo os lagos, vale a pena. É muito linda.
Agora, quero uma oportunidade para ir conhecer o norte, com seu deserto.
Beijo
Bjs.
Ótimas dicas! Excelente trabalho!
Estamos com um programa completo para Buenos Aires e Santiago. Resolvemos ir ver os pinguins na Ilha Magdalena. Conto na volta ! Um grande abraço
Aparecida(sogra do Dodô)
É Aparecida outra vez! vamos também fazer um passeio ao lago Llanuqihue com vista do vulcão Osorno e degustação de vinhos e sausages. acho uqe vale a pena. Suas fotos são lindas!
Mais uma vez, obrigada e até a volta.
É Aparecida outra vez! vamos também fazer um passeio ao lago Llanuqihue com vista do vulcão Osorno e degustação de vinhos e sausages. acho uqe vale a pena. Suas fotos são lindas!
Mais uma vez, obrigada e até a volta.