Queenstown




O relato dessa minha viagem pela Nova Zelândia está meio encantado. Voltei de lá há pouco mais de um ano, e preciso dar um jeito de encerrar a viagem. Mas a seleção das fotos deixa tudo mais lento. Passo, então, a uma nova etapa.
Depois de Wanaka, chegamos a Queenstown, um dos nossos objetivos na viagem pela Ilha Sul.
A cidade, que é considerada um dos principais centros turísticos do pais, fica num vale, entre o maravilhoso e enorme lago Wakatipu e os montes escarpados da região.
Já foi “descoberta” pelos brasileiros, que correspondem a quase 20% do total de 15.000 habitantes. Encontramos vários, trabalhando em diversos setores.
O centro da cidade é bem pequeno, mas muito charmoso. 







A cidade tem muitas atrações, e é a campeã nos esportes radicais, entre os quais o "bungee jump "
E, principalmente, é muito linda.
Ficamos hospedados no confortável Hotel Rydges, bem na beira do lago, num apartamento com sacada, que nos permitia uma vista maravilhosa.
Visitamos os Queenstown Gardens (Jardins de Queenstown), cercados por lindos abetos. Muito gramado, árvores nas cores do outono, muitas rosas e, ao lado, o lago, sempre o lago.













Carrinho motorizado para passeio pelos jardins.






Escultura de folha de samambaia, um dos símbolos da Nova Zelândia.




Esse era o caminho do nosso hotel.






Ao fundo, o hotel com suas sacadas.
De lá, tirei a foto com o arco-íris.




Acho que a Rainha Vitória, que foi homenageada com o nome dado à cidade, teria adorado viver lá.



Comentários

Katia Bonfadini disse…
Oi,Helô!Muito obrigada por avisar sobre esse post! Realmente a Nova Zelândia merecia fotos maiores, que ficaram ótimas!!!!! Parabéns! As paisagens são realmente lindas e a viagem deve ter sido fantástica!!!!!!! Eu adoraria conhecer o país! Sou como vc com relação a viagens: demoro muito pra postar porque a seleção defotos dáo maior trabalho,né? Mas, quando o post fica pronto,é uma delícia ler e relembrar esses momentos preciosos! Beijão!
chica disse…
Pouco a pouco consegues nos mostrar essas belezas vistas e vividas lá! beijos,chica
Gina disse…
As fotos estão magníficas!
Não sabia sobre a samambaia, aprendi mais essa.
Estou preparando um post sobre a Toscana e não termino nunca, mas o prazer de lembrar daquele lugar, vale o trabalho do post!
Bjs.
Oi, Heloísa,só estava faltando eu seguir este seu blog...agora, já não rs...Belíssimas fotos. Viajar, é das melhores coisas da vida. Já viajei um bocado e tenho registros. Portugal e Goa (Índia)foram as mais fotografadas, pelo tempo que fiquei(com familiares).
Voltarei aqui, com mais calma, para apreciar melhor.

Parabéns!
Um beijo
Lúcia
Unknown disse…
Encontrei seu blog por acaso, pesquisando cidades do canada para botar no meu livro e definitivamente me encantei com o seu blog. Serio, meu sonho é poder viajar e conhecer diversas cidades do mundo e registrar tudo num blog de viagens. Fico encantada com as fotos!

Beijos e keep posting!
Heloisa, vim "pessoalmente" desejar-lhe Boas Festas( ainda estamos em "clima" natalino, e um 2012 de pura HARMONIA...com SAÚDE e AMOR!

Beijinhos,
da Lúcia
chica disse…
Adorei a chamada da rosa pra cá!Belo detalhe!!Linda foto ,já tinha visto, mas sempre há algo novo! beijos,chica
Marly disse…
Oi, querida,

Com muito atraso vim dar uma espiadinha neste seu maravilhoso blog! Que linda esta Queenstown, as fotos exibem belezas de tirar o fôlego.
E isso de ter tantos brasileiros entre os habitantes é surpreendente, mas eles estão certíssimos, rsrs.

Um beijo e boa tarde

Postagens mais visitadas deste blog

Tallin, capital da Estônia

Ponta Delgada - Ilha de São Miguel - Açores

Cajobi, Monte Verde e Monte Azul Paulista