Nova Zelândia - Glaciares Franz Joseph e Fox

A costa oeste, da Ilha Sul, da Nova Zelândia é fantástica. Iniciamos nosso roteiro por Greimouth, e depois de um dia de viagem dormimos em Harihari.
Seguimos, no dia seguinte, 20.04.2010, dando uma pequena parada em Whataroa.
De Whataroa continuamos nosso rumo para chegar a Queenstown, passando por Franz Joseph Glacier, para um olhar panorâmico, e seguindo para Fox Glacier, onde ficamos hospedados.

A cidade é bem pequena, mas muito charmosa. Vimos o glaciar Fox somente a partir de um mirante.

No dia seguinte, visitamos de perto o glaciar Franz Joseph. Estávamos bem equipados, para não passar frio, e tínhamos um bastão para diminuir a pressão sobre o joelho, durante a caminhada.

Andamos por um caminho bem arborizado, e com muitas samambaias, de todos os tamanhos.

Andando pelo caminho arborizado, e depois por um terreno pedregoso, chegamos ao início do glaciar Franz Joseph.

O passeio completo pelo interior do "Franz Joseph Glacier" é feito em grupos, sob a direção de um guia. Há, também, o passeio em helicóptero. Até pensei em fazê-lo, mas ficou só no pensamento.
Depois da visita, seguimos viagem.
A tarde inteira vimos beleza e mais beleza. Eu achava que aquela paisagem que estava vendo no momento era insuperável, mas em seguida via outra tão bonita quanto, ou mais ainda.
Realmente, foi um dia de "overdose" de beleza.