Nova Zelândia


Em abril de 2010, em viagem para a Nova Zelândia, cruzei a “linha da data”, o que fez com que eu lá chegasse com uma diferença de 15 horas de fuso horário. Saí de São Paulo no dia 6 de abril à tarde, viajei 28 horas, aí computado o tempo dos aeroportos, e cheguei em Wellington no dia 8 de abril mais ou menos às 8 horas. O dia 7 ? Foi engolido.

Ufa, foi uma viagem e tanto, primeiro de São Paulo até Santiago, depois de Santiago a Auckland e, por último, de Auckland a Wellington, a capital.

A Nova Zelândia é formada por várias ilhas, mas as maiores e mais importantes são a Ilha Norte e a Ilha Sul. Tanto Auckland, como Wellington, ficam na Ilha Norte, que tem o clima mais temperado, população maior e os maiores centros comerciais.


A Ilha Sul tem as temperaturas mais baixas e uma densidade demográfica muito baixa. Nela estão os glaciares, os Alpes Sulinos e os locais dos esportes radicais.

A Nova Zelândia é o país que se encontra geograficamente mais isolado, e é de uma beleza fantástica.

Comentários

Gina disse…
Helô, minha filha, quando esteve alguns meses nas Filipinas, fez um blog de viagem. Ela colocou um mapa, no qual foram marcados pontos no mundo de lugares que ela conhece. Fazendo um paralelo, seu mapa está ficando bem pontilhado e pra lugares bem longínquos.
Que maravilha isso, não?
Bjs.
docestemperos disse…
Adorava conhecer a Nova Zelandia. Foi um local que sempre me atraiu. Bonito blog. Gostei muito dos seus relatos de viagem. Bjo

Postagens mais visitadas deste blog

Tallin, capital da Estônia

Ponta Delgada - Ilha de São Miguel - Açores

Cajobi, Monte Verde e Monte Azul Paulista