Saint Rémy de Provence


Essa cidade me encantou, e escrevi sobre ela ainda durante a viagem, publicando o texto no Blog da vovó ... mas não só.

Saint Rémy de Provence é uma cidade pequena e que tem em torno de 10.000 habitantes. Como as demais cidades pequenas da Provence, Saint Rémy tem um escritório de turismo muito organizado, o que facilita bastante a visita aos vários lugares de interesse.

Entramos na cidade praticamente por aqui:



Ruas estreitas


Fontes, oratórios.

Gostei tanto do local, que embora tendo só 9 dias para uma viagem pela Provence, lá estive por duas vezes. Passamos bons momentos observando a vida do lugar, sentados numa mesinha na frente de um simpático café, na principal avenida da cidade.

Pedi um sorvete, lindo e gostoso.


Sorvete terminado, hora de atualizar o "Blog da vovó ... mas não só".

Cidade charmosa. Lojas com muito capricho.




Boutique de chocolates.



Praça principal.








E, como em outras cidades da França, carrossel na praça.


Em Saint Rémy está o Hospital Saint-Paul-de Mausole, onde Van Gogh esteve internado durante um ano, época em que produziu obras lindíssimas.
Para visitar o Hospital existe um caminho estreito, para ser feito a pé, e que tem cópias de algumas obras do pintor. Como o sol estava inclemente, fomos conhecer somente seu início, e chegamos ao hospital de carro. Aqui está 1 ª cópia:



Entrada do Hospital Saint-Paul-de Mausole

Comentários

Isabel disse…
Heloísa,
essa sua viagem deixa-me cheia de inveja (boa!). Que cidade encantadora e charmosa, com uma atmosfera linda!
Estava tanto a precisar de sair um pouco para qualquer lugar. Estou faminta da sensação de evasão que as viagens me trazem. Agora queria estar num lugar campestre, fora do corropio do dia-a-dia citadino.
Mas voltando à sua viagem... as suas fotos são lindas e fizeram-me viajar um pouco até Saint Rémy.
Bjs
Beth/Lilás disse…
Helô,
Que lindo estae blog que vc fez com suas viagens! Descobri agora, viu, não sou tão boa observadora assim!
Adorei e me encantei com tantos lugares floridos e bucólicos, lugares que pedem para a gente sentar e relaxar, desfrutar a paisagem.
Uma boa idéia essa de fazer um blog assim, acho até que vou copiar, quando tiver tempo.
um beijo grande
chica disse…
Que maravilhosas imagens essas tuas.Lindas fotos! beijos,chica
Fagner SP. disse…
Cara Heloísa,
Sou estudante de Arquivologia pela UNESP Campus de Marília, e estava pesquisando fotos no Google para um trabalho que tenho que fazer, e por acaso entrei em seu blog e achei muito interessante os seus relatos, por isso resolvi comentar. Gosto muito de viajar e fotografar os lugares que visito, e, por acaso, encontrei um blog que juntou todas estas características...hehe. Parabéns pela iniciativa de montar um blog como este, e aproveito para te convidar para visitar Marília-SP, que é uma cidade que admiro e gosto muito. Boa Viagem!
chica disse…
Passei pra ver novidades e me encantei novamente com tudo isso1Lindas fotos e lugares!beijos,chica
Bia disse…
Adorei o seu blog, Parabens! Fotos belissimas!!!
De uma passadinha no meu blog pra espiar, quando fui a Italia, tb vi muitas ruas estreitas, um charme!
Sandra disse…
PARABÉNS PELA VIAGEM, PELAS IMAGENS..
TUDO MUITO LINDO E ESPECIAL
GOSTEI MUITO.

TENHA UMA LINDA SEXTA FEIRA.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA
Visitando este seu espaço, fiquei encantada com as fotos por onde você passou. Nada melhor na vida que viajar, conhecer lugares e pessoas. Amo fazer isto, mas quem dera poder viajar pela Europa. Quem sabe um dia... Estarei seguindo também este blog, tá?
Beijos mil
Silvia disse…
Oi, Heloisa
adorei o blog. Faz a gente viajar contigo.
Abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Tallin, capital da Estônia

Ponta Delgada - Ilha de São Miguel - Açores

Cajobi, Monte Verde e Monte Azul Paulista