De volta ao passado


Depois de ter narrado, fotograficamente, viagens realizadas nos anos 2000, volto ao passado, com viagens realizadas em 1964. Os postais são todos dessa época.

Poços de Caldas fica a 260 km de São Paulo e deve sua fama às suas fontes de águas minerais, com propriedades terapêuticas.

Estive em Poços mais duas ou três vezes, depois dessa primeira visita. Não sei como está atualmente o turismo em Poços, mas parece que o seu auge ocorreu nas décadas de 50 e 60.


Campos do Jordão, conhecida como Suíça Brasileira, fica no estado de São Paulo, a 170 km da capital. É uma cidade charmosa, com suas lindas montanhas, muito verde, pinheiros e plátanos, muitas flores, principalmente hortênsias, e um clima ultra-agradável (para quem gosta de um friozinho gostoso).

Conheci Campos do Jordão em 1964, mas volto para lá sempre que posso. É um lugar que me encanta. Pena que não dê tempo para ir bastante, principalmente fora da temporada, pois em pleno inverno (que é a sua temporada) a cidade fica lotada e praticamente intransitável. Essas fotos são todas do início da década de 1960, e é impressionante a mudança que ocorreu por lá nas últimas décadas. 





Comentários

Claudia disse…
Heloísa,

Eu amava ir a Poços com meus avós quando era criança mas há muito tempo que não vou. Adoraria voltar.

Já Campos eu conheci adulta, há poucos anos, quando morava em SP.

Lindas imagens, adorei.

Beijos,

C.
Rossana disse…
Oi Heloísa!
Valeu pela dica - vou tentar encontrar o produto na loja virtual da Imaginarium.
E as fotos do seu blog, hein... uma mais linda que a outra! Você poderia fazer uma exposição...
Beijos!
Isabel disse…
Heloísa, o seu blog é lindo. Adoro as fotos e a forma como são relatadas as suas viagens.
Também adoro viajar e conhecer novos lugares no estrangeiro e em Portugal. Nunca deu para sair da Europa e agora estou a planear outra viagem também por aqui: Roma. Estou ansiosa. Viajar é maravilhoso! Um dia gostaria também de visitar o Brasil, difícil será escolher o local a visitar nesse imenso país!
Bjs
Queridas comentaristas,
Obrigada pela visita e pelos comentários.
Claudia,
Espero que você consiga voltar.
Isabel,
Viajar é mesmo muito bom. Adoro.
Acho que você vai gostar muito de Roma. É linda!
E o Brasil, vou torcer para que você um dia possa vir. Concordo que, por sua imensidão, é difícil montar um roteiro. Mas, com certeza, você saberá escolher aquilo que mais quer conhecer.
Beijos para todas.
Oi Helô,
Que blog gostoso...esse seu jeitinho de montar o post é muito legal, nos faz viajar com você, no tempo e no espaço. E as músicas são maravilhosas. Parabéns!
Gina disse…
Helô, acho que Minas é o Estado que concentra a maior diversidade de turismo, só não tem praia! Quando morei em Juiz de Fora, os colegas de trabalho, quando tiravam férias, iam para Marataízes (ES) ou Cabo Frio (RJ). Mas tem muitas cidades históricas, hidrominerais, termais, serranas... e que valem a pena conhecer. Citaria Ouro Preto, Congonhas do Campo, Poços de Caldas e São Lourenço como as preferidas.
Estou matando as saudades.
Bjs.

Postagens mais visitadas deste blog

Tallin, capital da Estônia

Ponta Delgada - Ilha de São Miguel - Açores

Cajobi, Monte Verde e Monte Azul Paulista